sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coleção: Times em cartão telefônico

O primeiro teste com um telefone público a cartão no Brasil ocorreu em janeiro de 1990, mas somente em 1992, a implantação oficial do Telefone Público a Cartão Indutivo em todo o país. Em vista do grande sucesso, tanto pelo aspecto técnico/operacional, quanto pela aceitação do público, dadas as facilidades e vantagens que oferece, o telefone público a cartão começou a ser instalado em escala comercial pelas empresas do Sistema Telebrás, em 1993.
Em São Paulo, o primeiro aparelho foi instalado no Museu de Arte Moderna de São Paulo em outubro de 1993, sendo que a estampa do cartão homenageou este importante  centro cultural e artístico.
Com o recurso que os cartões dispõem, muitos temas puderam ser trabalhados e o futebol, claro, não podia ficar de fora e os escudos, mascotes e camisas e clubes do todo país foram sendo estampadsos e assim despertando um novo interesse da população – o de colecionar o cartão.
Os clubes do Rio Grande do Norte não ficaram de fora e foram homenageados estampados os seus logos. Colecionar cartões temáticos virou uma febre na epoca.














fonte parte do texto:http://www.colecione.com.br/ e do autor do blog
fotos: coleção do autor do blog

Um comentário:

  1. Olá

    Estou vendendo estes cartões no mercado livre de uma olhada veja se tem interesse.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434153553-cartao-telefonico-1463-cartoes-alguns-com-17-anos-raros-_JM

    Cordialmente
    Cris.

    ResponderExcluir