sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um milionário as custas do América

Memórias do Futebol RN


No ano de 1975, o time do América-RN venceu o Vasco em pleno Estádio de São Januário por 1x0, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória de um time do Rio Grande do Norte sobre uma equipe do Rio de Janeiro e fez com que acontecesse uma grande zebra na Loteria Esportiva, teste 254, desde que havia sido implantada em 1970.
E mais, um pequeno agricultor da cidade de Ivolândia, em Goiás, fez um jogo simples de CR$ 2,00 e acertou sozinho o prêmio apostando na zebra, que era a vitória do América-RN sobre o Vasco, em pleno Estádio de São Januário. O sortudo, conhecido como Miron Vieira, após receber o prêmio milionário, ficou de presentear o atacante Washington, autor do gol da vitória, mas até hoje não cumpriu sua promessa.
Naquela dia, o Vasco estava sem o artilheiro Roberto Dinamite e o zagueiro Miguel, ambos convocados para a Seleção Brasileira. Na ocasião, o treinador do Vasco era Mario Travaglini e os destaques do time eram o zagueiro Joel Santana, que mais tarde nos anos 80 viria a jogar na equipe do América de Natal. Do outro lado, o técnico do time natalense era Sebastião Leônidas, que havia deixado o futebol há pouco tempo e conhecia muito bem os segredos do adversário e armou um esquema defensivo e explorando muito a velocidade dos atacantes Washington e Ivanildo.

Ficha do jogo:
 VASCO 0X1 AMÉRICA-RN
Competição:Campeonato Brasileiro de 1975
Local:Estádio de São Januário, RJ 
Gol: Washington aos 15' do segundo tempo 
Vasco: Mazaropi; Toninho, Joel Natalino(Santana), Renê e Teodoro; Alcir, Gaúcho e Ademir; Freitas, Jair Pereira e Luiz Carlos. 
Técnico:Mário Travaglini
América-RN: Valdir; Ivan Silva, Odélio, Queiroz e Olímpio; Zeca, Humberto Ramos e Hélcio; Pedrada, Washington e Ivanildo. 
Técnico:Sebastião Leônidas da Silva.
Fonte:jotamaria-timesrnloteria

Nenhum comentário:

Postar um comentário