sábado, 10 de março de 2012

Pernambuco ainda não definiu se participa da Copa NE

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, anunciou os detalhes sobre a Copa do Nordeste, que será disputada em entre os meses de janeiro e maio de 2013. No entanto, o mandatário do futebol pernambucano não garantiu a presença dos clubes do Estado na competição.
- Ainda não está certo que Pernambuco irá participar da CopaNE. Temos que avaliar a rentabilidade da competição, assim como algumas vagas em competições nacionais e na Sul-Americana. Outro ponto importante é evitar um enfraquecimento do Campeonato Pernambucano.
Apesar de não garantir participação pernambucana, o presidente da FPF informou que a competição será disputada por 16 clubes, divididos em quatro grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para a fase de mata-mata. Uma formulação similar à Copa do Mundo, porém sem ter sede única.
O pedido para que o campeão da Copa do Nordeste conquiste uma vaga na Copa Sul-Americana é um dos grandes entraves para a participação dos clubes pernambucanos na competição regional. No entanto, o presidente da FPF assegurou que a vaga na competição internacional é algo bem possível.
- Venho conversando com o Ricardo Teixeira e ele foi bastante receptivo a minha ideia. Acredito que isso não será algo tão complicado de acontecer.

fonte:Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário