terça-feira, 3 de abril de 2012

Futebol Prejuízo


O presidente do América, Alex Padang, deu entrevistado esta semana no jornal Tribuna do Norte e foi claro ao dizer que o América está gastando bem mais do que aquilo que pode arrecadar. O clube arrecadou apenas R$ 71.893,64 no primeiro turno: “Nós já esperávamos essa dificuldade, sabíamos que seria exigir de mais do nosso torcedor que eles comparecessem em massa aos jogos em Goianinha. Reconheço que estamos enfrentando uma  dificuldade que pode comprometer nossos planos na série B. Como estamos trabalhando no vermelho precisamos convencer nosso torcedor que a ajuda dele será fundamental nos próximos dois anos.”
No Alecrim a coisa é pior, Orlando Caldas, presidente do Alecrim disse: “Se não fosse a Federação Norte-riograndense se responsabilizar pelo pagamento da arbitragem, ainda ajudar nas despesas com locomoção e hospedagem, nós não teríamos condições de disputar esse Estadual. Pelo levantamento que fizemos, só para jogar teríamos de gastar em torno de R$ 23 mil. Há muito tempo que vivemos apenas daquilo que conseguimos arrecadar nos jogos contra ABC e América apenas.”
O América tem toda uma Serie B para disputar, muitas vezes com jogos nas terça e sexta-feira a noite e o deslocamento do torcedor até Goianinha fica cada vez mais difícil. Vamos torcer que o clube consiga um equilíbrio financeiro e especialmente uma boa campanha no brasileiro, caso contrário ficará ainda pior.
O Alecrim, entra de férias após o estadual, para o verdão ainda neste mês de abril e só deverá retornar mesmo em 2013. Até lá os abnegados lutarão para pagar as dívidas e realizar a mesmice que no próximo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário