sábado, 9 de junho de 2012

América vence e continua invicto na Serie B


O América deu prosseguimento à boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou a equipe do Bragantino pelo placar de 2 a 1. Os gols do América foram marcados por Isac, aos 40 do primeiro tempo, e Soares, aos 35 da etapa final. Fernando Gabriel marcou o do Bragantino, aos 24 do segundo tempo.
Com o resultado positivo no estádio Nazarenão, em Goianinha, o time segue invicto na competição e sobe para 13 pontos conquistados em cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate, ocupando a vice-liderança da Série B. Já o Bragantino continua na parte de baixo da tabela, em 14º, com somente quatro pontos ganhos.

Jogando diante de sua torcida, o América começou tomando a iniciativa na partida e pressionou o Bragantino nos minutos iniciais. O meia Júnior Xuxa começou comandando as ações ofensivas do time de Natal. O atacante Isac também apareceu em alguns lances de perigo.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, a pressão do time da casa deu resultado. Após cruzamento de Lúcio da esquerda, Isac fez um lindo gol de cabeça, sem chances para o goleiro Alê.
Aos 43 minutos Isac ficou cara a cara com o goleiro Alê, chutou no meio, mas viu o arqueiro realizar grande defesa e evitar o segundo gol dos potiguares.

Na volta dos vestiários, a configuração da partida seguiu a mesma, com o América tomando a iniciativa. Aos nove minutos, uma grande chance para o alvirrubro ampliar o marcador: Lucio recebeu na entrada da área e deu passe para Isac, que tentou fazer o gol de carrinho mas perdeu a chance clara.
Na cara do gol de Alê, aos 22, Isac passou para Pingo e ele bateu para fora, perdendo chance incrível de fazer 2 a 0.
O América continuou bobeando e, aos 24 minutos, veio a punição. Fernando Gabriel acertou linda cobrança de falta e igualou o marcador no Nazarentão.
Mesmo após tomar o gol, o América seguiu desperdiçando chances. Com 29 minutos, Wanderson cruzou rasteiro e Isac, na pequena área, perdeu mais um gol, mandando por cima da meta defendida por Alê.
Aos 34 minutos, o técnico Roberto Fernandes resolveu promover uma alteração no América, tirando Márcio Passos e colocando Soares. Em seu primeiro lance no jogo, aos 35, Soares bateu cruzado e colocou o time potiguar novamente na liderança do placar: 2 a 1.
O confronto ficou movimentado nos minutos finais, com o Bragantino tentando buscar o empate de forma desesperada e o América buscando o terceiro para garantir a vitória.
Continuando a manter sua fama na partida, o atacante Isac cabeceou para fora, aos 41, e perdeu mais um gol.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário