sábado, 21 de julho de 2012

Mobilidade urbana pode tirar Natal da Copa 2014


O ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) reportou nesta quinta-feira (19) que 8% das obras de transporte urbano incluídas no pacote de infraestrutura para a Copa de 2014 estão com o sinal vermelho ligado. Ou seja, completamente atrasadas em relação ao calendário oficial de realização dos jogos.

As cidades de Brasília, Cuiabá, Natal e Manaus enfrentam dificuldades que vão da ausência de projetos executivos, passando por licenciamentos ambientais e autorizações dos departamentos de preservação do patrimônio histórico. O ministro sinalizou que justamente os cinco projetos dessas quatro capitais que estão dentro do cronograma extraoficial mais rigoroso e que correm o risco de ficar calendário da Copa.

Segundo Ribeiro, o governo trabalha com dois cronogramas para execução das obras, sendo um deles “mais rígido” e outro “mais conservador”. “Em outubro faremos um novo levantamento para saber se existe algum comprometimento das obras”, disse.

O governo já considera essas obras como projetos de infraestrutura comuns, rebaixando-as assim para a categoria de mobilidade adotada em outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário