quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Romario do nordeste canidato a verador em Mossoró



Entre os 447.508 candidatos a vereador deste ano em todo o Brasil, estão alguns jogadores que ficaram conhecidos nacionalmente e entraram no folclore do futebol. É o caso do ex-atacante Cícero Ramalho, que busca uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró, cidade rica no interior do Rio Grande do Norte. Filiado ao PV (Partido Verde), Cícero está na chapa da candidata à prefeita Cláudia Regina.
Cícero Ramalho ficou famoso por ter feito um gol pelo Baraúnas, de Mossoró, que eliminou o Vasco da Gama na Copa do Brasil de 2005, quando o atacante já estava com 40 anos e com uns dez quilos acima do peso ideal. E o resultado do jogo: 3 a 0 para o Baraúnas dentro de São Januário, no Rio de Janeiro. A partir deste momento, Cícero Ramalho ficou badalado e bastante conhecido a ponto de, em 2010, ter virado tema do belo livro “Cícero Ramalho, o artilheiro de Mossoró”, escrito por Marcelo Migueres.
Ainda, depois, aos 41 anos, pelo mesmo Baraúnas, foi campeão estadual. Chegou a iniciar a carrreira de treinador no Quixadá-CE, mas como o time não ia mesmo, voltou a jogar. Além do Quixadá, Cícero Ramalho dirigiu o Corinthians de Caicó-RN e outras pequenas equipes do Rio Grande do Norte. Só que o prestígio que teve nos gramados, não conseguiu repetir como técnico e agora busca traduzir este prestígio em votos.
Hoje com 47 anos, Cícero Ramalho foi revelado em Mossoró e jogou em muitos times como Ferroviário-CE, Quixadá-CE, Corinthians de Caicó-RN, Baraúnas-RN, América de Natal-RN, Potiguar-RN, Treze-PB, entre outros.

Mas o “Romário do Nordeste”, como alguns chamam, teve seu melhor momento entre os anos 1988 a 1993 quando jogou na Espanha, vestindo as camisas do Real Murcia, Levante e Sabadell de Barcelona. Também jogou e foi campeão da Copa da África jogando na Tunísia.
Fonte: Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário