segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pai e filho na história da construção da Arena das Dunas





A Tribuna do Norte publicou varias historias de colaboradores dentro da grande obra que é a construção do Arena das Dunas e entre elas a do carpinteiro Francisco de Lemos, 59 anos, conhece bem o local onde está trabalhando. Na mesma função que exerce hoje no canteiro de obras da Arena das Dunas, Francisco ajudou na construção do Machadão. Ao comparar as duas obras, ele aponta muitas diferenças e uma única semelhança: a vontade de trabalhar. "Hoje é tudo muito moderno, mais seguro. Eu trabalhei no Machadão e usava chinelo, não tinha luva. Agora é bem diferente", relata.


O morador do bairro de Mãe Luiza sai de casa cedinho para enfrentar as oito horas de trabalho. Apesar da idade, Francisco não reclama do trabalho, ao contrário, gosta de trabalhar num projeto do porte da Arena das Dunas. "Para mim é um orgulho muito grande. Se Deus quiser, estarei aqui assistindo os jogos", conta.

Há outro detalhe na história de Francisco que chama atenção de quem visita a obra. Na parte administrativa da obra, no escritório de projetos, o filho dele, Sérgio Lemos, 36 anos, trabalha como técnico especializado. O estudante de engenharia civil é o filho mais novo do carpinteiro. "Além dele, tenho uma filha. Consegui criar meus filhos com o esforço do meu trabalho", diz.
Pai e filho, além do mesmo local de trabalho, dividem a paixão pelo futebol. Ambos torcem pelo ABC Futebol Clube. "E quero assistir um jogo do ABC contra o América aqui dentro da Arena. Acredito que vai ser uma festa muito bonita", diz Francisco.


fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário