sábado, 24 de novembro de 2012

Goias é o campeão da Serie B


O Campeonato Brasileiro da Série B foi definido no sábado (24/11) com muita emoção, o Goiás fez a festa da torcida no Serra Dourada, derrotou o Joinville e foi campeão. O clube fez 78 pontos resultado de 23 vitorias, 9 derrotas e somente 6 derrotas. O ataque fez 75 gols e sofreu 37. Com ele subiram para Serie A, o Criciúma-SC, Atletico-PR e Vitoria-BA.
Por outro lado, na briga do rebaixamento, o Guarani, precisando dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, em Campinas, e caiu para a Série C e caiu para Serie C. Já o São Caetano, mesmo com os três pontos, encerrou o campeonato na quinta posição – mesma pontuação com o Vitória (4.º), só que com pior no critério de desempate.
Outro time rebaixado foi o CRB, que até venceu o ASA, por 4 a 2, em Arapiraca. O time regatiano chegou aos 42 pontos e assumiu a 17.ª posição – a um ponto do Guaratinguetá (16.º), que venceu o Grêmio Barueri. O nordeste perdeu uma equipe na Serie B. O Ipatinga (19.º colocado) e o Grêmio Barueri (lanterna) já estavam na Série C antes da última e decisiva rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário