quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FNF viabiliza projeto do Centro de Alto Rendimento



A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) chancelou nesta quarta-feira, 12, o projeto do Centro de Alto Rendimento (C.A.R.) para jogos oficiais da entidade no estado. As negociações com possíveis clubes estão sendo feitas e partem de conversas e acordos preliminares já realizados pelas empresas desenvolvedoras do projeto, a exemplo do contrato de parceria firmado com o ABC em novembro.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, a Federação servirá como 'interlocutora' das negociações entre a empresa e os clubes.

- A Federação apoia o projeto e irá participar como interlocutora em relação aos clubes vinculados à entidade para as negociações em relação ao C.A.R. - disse o presidente.

Essas parcerias serão detalhadas com o andamento dos negócios, obedecendo o cronograma do projeto e seguida por todos os empresários envolvidos no modelo de gestão. Segundo José Vanildo, todas as informações sobre a utilização do estádio e a formatação dos acordos serão divulgadas no início de 2013.

- Tudo o que está acordado com os empresários e que está sendo planejado, será apresentado até o início de 2013 - finaliza o presidente.

Projeto

As obras do Centro de Alto Rendimento serão erguidas no município de Extremoz, a 16 quilômetros de Natal, a partir da aquisição de uma área de 97 mil metros quadrados. Em janeiro de 2013, será iniciada a primeira fase do projeto e deve ser entregue em até um ano. Esta etapa é dedicada ao centro de treinamento dos esportes olímpicos, como boxe, badminton, judô, basquete e taekwondo. O CAR ainda prevê um estádio para 30 mil pessoas, CT de futebol, arena multiuso para 10 mil pessoas e centros esportivos para 16 modalidades olímpicas e mais três não olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário