sábado, 23 de fevereiro de 2013

AREC - 11 anos




A comunidade esportiva da cidade de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, celebrou em 16 de fevereiro o aniversario do AREC – Alto do Rodrigues Esporte Clube, fundado em 2002.

A fundação da agremiação ocorreu a partir de manifestações de vários desportistas da cidade, os quais sonhavam em ver um dia o futebol daquele município disputando competições de profissionais, organizadas pela FNF. Entre estes sonhadores estava o  Canindé Tomaz, que foi primeiro presidente do clube.

Dois anos depois de criado, em 2004, o clube se filiou à CBF – Confederação Brasileira de Futebol -, mentora maior da modalidade no Brasil. A ascensão do clube continuava, de forma que, em 2006, o AREC disputou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Futebol Profissional – Segunda Divisão. O clube também disputa as categorias de base da Federação Norteriograndense de futebol.

O AREC também vem se sobressaindo nas quadras de futsal. Filiado à FNFS – Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão  e a CBFS disputa também o campeonato estadual desta modalidade. O clube planeja novamente disputar este ano a segunda divisão potiguar profissional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário