segunda-feira, 18 de março de 2013

O resumo do estadual 2013: 2º fase


No clássico da capital deu América pela sétima vez seguida. Segundo informação do Blog do América, o mesmo não perde um Clássico para seu maior rival já a sete confrontos. No clássico deste domingo o América levou vantagem e venceu por 1x0 com gol do Netinho. O time americano foi aos 12 pontos e também é outro que só depende dele para ir a final do primeiro turno potiguar. Seu próximo jogo é justamento contra o líder ASSU em Goianinha e logo depois contra o Alecrim fazendo mais um clássico da Capital. Se nos próximos jogos o América somar mais 4 pontos, garantirá a vaga a final do primeiro turno. Já o ABC tem situação complicada, mais matematicamente ainda tem chances.O ABC precisa vencer seus dois próximos confrontos contra o Alecrim no ninho do periquito e depois em casa contra o concorrente ASSU, e torcer por Potiguar e Baraúnas não perderem para o Corintians e o América bater o ASSU. Aqui para nós, fácil não é!

No clássico POTIBA deu empate. Com o resultado eliminou o Baraúnas do turno e complicou a situação do Potiguar, que passou dez jogos sem perder na competição e já não vence há exatos três jogos, com duas derrotas e um empate. Mais mesmo assim ainda tem matematicamente chance de ir a final do primeiro turno. O time macho de Mossoró joga contra o Corintians em Caicó e o Santa Cruz em casa na última rodada. O Potiguar precisa vencer suas duas partidas que somaria 13 pontos e torcer por vitória do Baraúnas contra o Corintians e ainda torcer para o ABC empatar uma das suas duas partidas. Se conseguir tudo isso, pode jogar na Mega Sema que grande possibilidade de ganhar!
O Corintians de Caicó foi a Santa Cruz na tarde deste domingo e venceu o time do Tomba pela primeira vez na história do Galo jogando lá na Terra de Santa Rita de Cássia . O gols do Galo foram marcados por leleu com Romeu descontando para o Santa Cruz. Com a vitória o Corintians foi aos Dez pontos e só depende dele para ir a final do primeiro turno Potiguar. Os próximos jogos do Corintians´são contra o Potiguar e Baraúnas em casa e se vencer as duas vai a final do turno.Já o Santa Cruz continua na lanterna do turno com um ponto e só resta se preparar para o segundo turno da competição.
O ASSU fez o dever de casa e assumiu sozinho a liderança do 1º turno potiguar. O time do Neto Mathias bateu o Alecrim por 2x1 na tarde deste domingo em seus estádio o Edgarzão e foi aos 12 pontos na competição.O ASSU tem os mesmos 12 pontos do América mais fica na liderança por ter marcado gols a mais.Mais mesmo com a vitória o time do ASSU tem nos seus próximos jogos os mais duros da competição, joga contra o América na próxima rodada em Goianinha e depois com o ABC no frasqueirão. O Alecrim com a derrota está eliminado da decisão do turno, pois só tem 5 pontos e só poderá chegar aos


Classificação

P

J

V

E

D

GP

GC

SG


ASSU

12

5

4

0

1

8

6

2


América

12

5

4

0

1

7

5

2


Corintians

10

5

3

1

1

10

9

1


ABC

7

5

2

1

2

8

4

4


Potiguar

7

5

2

1

2

7

5

2


Alecrim

5

5

1

2

2

8

11

-3


Baraúnas

2

5

0

2

3

4

8

-4


Santa Cruz

1

5

0

1

4

4

8

-4


fonte: Terradaxelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário