sábado, 30 de março de 2013

Radialista é punido com 180 dias pelo TJD



A confusão ocorrida na partida entre Potiguar de Mossoró e América-RN, onde torcedores mossoroenses provocaram um tumulto na saída do Estádio Nogueirão, em Mossoró, teve mais um capítulo, no mínimo, curioso. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte apresentou uma denúncia contra o radialista Ubiratan Saldanha, da rádio RPC AM 1060, e o puniu por um período de 180 dias, por supostamente ter intimidado o quarto árbitro da partida, Zandick Gondim Alves Júnior.
O radialista foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”.

No mesmo julgamento, realizado na terça-feira, o Potiguar também foi punido com a perda de um mando de campo e recebeu uma multa de R$ 4.000, mas já confirmou que irá recorrer da decisão. O departamento jurídico prepara o recurso para adiar a perda do mando de campo e deve dar entrada até esta segunda-feira.

A confusão
O jogo entre Potiguar de Mossoró e América aconteceu no dia 13 de março, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O placar estava empatado em 1 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Roberto cometeu uma falta e o árbitro Lenilson de Lima assinalou o pênalti. Na cobrança, o meia Cascata marcou o seu segundo gol na partida e deu a vitória para o América em Mossoró.

Após o jogo, a torcida mossoroense, enfurecida com o "polêmico" pênalti, atirou objetos no gramado e tentou agredir o trio de arbitragem e o elenco americano. Na saída das duas equipes, o repórter Ubiratan Saldanha teria supostamente ameaçado o quarto árbitro da partida, Zandick Gondim Alves Júnior. Fora do estádio, a Polícia Militar precisou intervir para aclamar os ânimos dos mais exaltados e prendeu alguns torcedores, que foram liberados logo em seguida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário