terça-feira, 21 de maio de 2013

As Cidades do Interior na Decisão do Estadual do RN



Disputado desde 1918, o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte já teve jogo de Decisão de Campeonato Estadual em 06 cidades do Interior. A seguir o primeiro ano de decisão em cada cidade:
A primeira delas foi Caicó em 2001.
Nesse ano, o primeiro jogo entre Coríntians e América foi em Natal. O segundo em Caicó. O Galo do Seridó venceu os dois jogos de 1 a 0. Coríntians campeão.
Depois veio São Gonçalo do Amarante em 2003.
O São Gonçalo venceu o Primeiro Turno e o América o segundo. Na Decisão, primeiro jogo em São Gonçalo, o América venceu de 1 a 0. No jogo de volta em Natal, deu América por 3 a 2. América campeão.
Em 2004 foi a vez de Mossoró.
Potiguar e América decidiram o título. No primeiro jogo em Mossoró, o Potiguar goleou por 4 a 0. Em Natal, deu América por 1 a 0. Potiguar campeão.
A quarta cidade foi Açu em 2009.
Decisão entre ASSU e Potyguar. Primeira partida em Açu, vitória do ASSU por 4 a 1. Na partida de volta, em Caicó, deu Potyguar por 2 a 1. ASSU campeão.
Santa Cruz recebe a Decisão de 2011.
Campeão do Primeiro Turno, o Santa Cruz decidiu com o ABC ganhador do Segundo Turno. Primeiro jogo em Santa Cruz, deu o time local por 1 a 0. Em Natal o ABC fez 3 a 1 e levantou a taça. ABC campeão.
A Decisão chega a Goianinha em 2012.
ABC, campeão do Primeiro Turno e o América do Segundo Turno decidiram o campeonato. Na primeira partida realizada em Goianinha, deu América de 2 a 1. Na volta em Natal, o América fez 2 a 0. América campeão.
A ultima agora  em Ceará-Mirim.
América, campeão do Primeiro Turno e o Potiguar campeão do Segundo. No primeiro jogo, em Mossoró, deu empate de 2 a 2. No segundo empataram em 1x1 e  time de Mossoro venceu na disputa de pênaltis por 4x3. no jogo de volta.
fonte: blog trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário