sábado, 1 de junho de 2013

Serie C tem virada de mesa e Rio Branco entra na competição


A edição 2013 da Série C terá 21 integrantes . Um acordo no STF realizado na terça-feira (28) garantiu a presença do Rio Branco na competição.
O impasse teve polêmico desdobramento na edição do ano passado, que atrasou mais de um mês devido à movimentação do Treze. Por decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana, os paraibanos conseguiram a vaga e disputaram a competição, escapando do rebaixamento somente na última rodada.
O acordo garantiu a presença de ambos na Série C 2013. Em contrapartida, os clubes encerraram todas as ações movidas no passado.
 
A decisão põe fim ao conflito entre Rio Branco, Treze e CBF. Mas gera descontentamento em outras equipes. Isso porque a CBF decidiu que o Grupo A terá 11 equipes com 3 rebaixados. Inicialmente, seriam rebaixados apenas 2 de cada grupo. Nos bastidores, circula a informação de que alguns clubes estão se sentindo prejudicados e irão protestar contra a medida.
Primeira rodada
Apesar da necessidade de ajustes na tabela para incluir o Rio Branco, a primeira rodada está mantida. A CBF irá publicar nos próximos dias o novo calendário de jogos do Grupo A.
Haverá acréscimo de uma rodada. Uma vez que o número de participantes no Grupo A é ímpar, cada clube irá folgar em uma rodada.

Grupo A
Água de Marabá/PA
Baraúnas
Brasiliense/DF
CRB/AL
Cuiabá/MT
Fortaleza/CE
Luverdense/MT
Rio Branco/AC
Sampaio Corrêa/MA
Santa Cruz/PE
Treze/PB

Grupo B
Barueri/SP
Betim/MG
Caxias/RS
Crac/GO
Duque de Caxias/RJ
Guarani/SP
Macaé/RJ
Madureira/RJ
Mogi Mirim/SP
Vila Nova/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário