sábado, 5 de outubro de 2013

Superlotação causa tumulto e desespero antes de ABC x Palmeiras





Cenas de desespero e angústia antecederam o jogo entre ABC e Palmeiras na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal. Com o estádio superlotado, muitas pessoas - principalmente crianças - tiveram de pular o alambrado em direção ao gramado para não serem esmagadas.

A partida começou com 35 minutos de atraso - e por pouco não teve de ser cancelada. Segundo o comandante geral da PM no RN, Cel. Francisco Araújo da Silva, não há relato de feridos com gravidade, mas dez pessoas foram atendidas no posto médico do estádio.

 A capacidade máxima do Frasqueirão, divulgada pelas autoridades locais, é de 16.500 pessoas, e a carga de ingressos colocados à venda foi de 16 mil - o público anunciado foi de 15.636 pagantes. A poucos minutos antes do início do jogo (16h20 de Brasília), porém, já não havia mais espaços. Para piorar, muitos torcedores ficaram do lado de fora, com bilhetes na mão, sem poder entrar. Por motivos de segurança, os portões foram fechados.
 O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, negou que o clube tenha vendido mais ingressos do que o recomendável e culpou a polícia militar pela confusão.
 - O problema é que o contigente da polícia não é adequado para um evento desse porte. Não existe superlotação. Foi vendida a carga normal - disse o presidente do ABC. Ele também ressaltou que capacidade do estádio seria de 18 mil pessoas.

Fonte: Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário