quinta-feira, 17 de abril de 2014

America venceu primeira partida da final do estadual

O atacante Max, conhecido por marcar gols decisivos com a camisa do América, fez mais dois na noite de quarta(16/4) e garantiu a vantagem rubra na final do Campeonato Potiguar. Agora o Mecão precisa apenas de um empate na partida de volta para soltar o grito de campeão. O "Homem de Pedra" reconhece a importância do placar construído diante do Globo FC no Estádio Barretão, mas garante que não é hora de se acomodar. 
- A equipe do Globo é muito bem postada, muito rápida. Nós conseguimos virar o placar, chegamos com uma grande vantagem, mas não dá para se acomodar. O próximo jogo também é tão decisivo quanto esse. Espero que a gente possa entrar determinado e não tomar gol no começo do jogo para que possa levar esse título - disse.
Seu companheiro de ataque, Adriano Pardal, desperdiçou duas ótimas chances de marcar para o Alvirrubro, quando o placar ainda estava 0 a 0. Mas Max estava em campo e foi decisivo para a virada do América-RN no segundo tempo da partida. Após marcar duas vezes, inclusive com passe de Pardal em uma delas, o centroavante defendeu o colega.
- Isso acontece. Eu falei para ele que tinha que ter calma, que ele ia conseguir fazer. O Pardal é um grande jogador. Eu tenho certeza que nos próximos jogos ele vai conseguir se redimir e ajudar a equipe - explicou o jogador.

Após passar dois meses fora dos gramados devido a uma lesão muscular, Max agradeceu o apoio que recebeu da comissão técnica e da diretoria do clube. O atacante conta que o trabalho do dia a dia é que vem dando a confiança levada para dentro de campo. 
- É o que todo jogador quer neste momento decisivo: conseguir aparecer e ajudar o grupo. Deus nos abençoou muito neste jogo. A equipe está de parabéns por isso. Espero que eu possa manter essa meta e que nos próximos jogos eu possa ajudar o time, se possível, com mais gols - comemorou Max.
América-RN e Globo FC voltam a campo no próximo dia 30, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro tem a vantagem do empate para ficar com o título. O time de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Ficha Técnica
Globo 1x2 América
Local: Arena Barrettão
Árbitro: Leandro P. Vuaden (Fifa-RS)
Público: 2554 - Renda: R$ 61.135,00

Globo (1): Rafael, Geovani, Messinho, Robson e Messinho; Ricardo Baiano (Ramon), Jozicley, Ricardo Lopes e Miller (Romarinho); Rael e Renatinho (Hendrick). Técnico: Higor César.
 América (2): Fernando Henrique, Walber (Marcelinho), Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Val); Tiago Dutra (Jean Cleber), Márcio Passos, Fabinho e Arthur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.

 Globoesporte.com.br/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário