quinta-feira, 22 de maio de 2014

CBF confirma Serie D 2014 com 41 clubes

 No mês de julho, uma semana após o encerramento da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as atenções se voltam para as competições nacionais. Uma delas será a série D do brasileiro.
 Esta quarta divisão nacional tem uma peculiaridade, pois terá ao invés de 40 participantes, haverá mais um integrante da competição, uma vez que cinco equipes caíram da série C do ano passado. São elas: Brasiliense, Baraúnas/RN e Rio Branco/AC pelo grupo A e CRAC/GO e Barueri/SP pelo grupo B. Entretanto, o Betim acabou rebaixado para a série D e o CRAC/GO permaneceu na série C deste ano. Mais 36 equipes estão fazendo parte da competição nacional.
 
OS 41 CLUBES DA SÉRIE D AINDA NÃO ESTÃO DEFINIDOS
Ainda faltam as definições de representantes do estado da Paraíba, Acre, Sergipe, Piauí, Espírito Santos e Rondônia. Os representantes da quarta divisão nacional são:
=Com três representantes: São Paulo (Barueri, Ituano e Penapolense) e Minas Gerais (Betim, Tombense e Vila Nova);
=Com dois representantes: Rio de Janeiro (Boa Vista e Cabofriense); Rio Grande do Sul (Brasil e Pelotas), Paraná (Londrina e Maringá); Santa Catarina (Guarani e Metropolitano); Goiás (Anapolina e Goianésia); Pernambuco (Central e Porto); Bahia (Jacuipense e Vitória da Conquista); Distrito Federal (Brasiliense e Luziânia); Rio Grande do Norte (Baraúnas e Globo); Acre (Rio Branco e Acre-1).
=Com um representante do Ceará (Guarany); Pará (Remo); Alagoas (Coruripe); Mato Grosso (Operário); Paraíba (PB-1); Maranhão (Moto); Amazonas (Princesa de Solimões); Sergipe (Confiança ou Estanciano); Mato Grosso do Sul (Cene); Piauí (Piauí ou River); Espírito Santo (ES-1); Tocantins (Interporto); Amapá (Santos); Rondônia (RO-1) e Roraima (São Raimundo).
 
Na primeira fase serão sete grupos com 5 equipes e um grupo com 6 equipes. Os dois melhores classificados por grupo, passam para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário