sábado, 3 de maio de 2014

Em evento teste o ABC quebra tabu contra o América





No primeiro clássico da série B 2014, o ABC venceu o América por 2x0 e quebrou duas invencibilidades rubras. Primeiro, dos 13 clássicos sem vitórias diante do seu maior rival e segundo, na Arena das Dunas, que, em 14 jogos, o alvirrubro não tinha perdido na nova praça esportiva de Natal. O autor dos gols do jogo, ambos no segundo tempo, foi o atacante Dênis Marques. Com o resultado, o alvinegro aparece na terceira posição, com sete pontos, enquanto o alvirrubro aparece na 11ª colocação, com três pontos.

As polêmicas no clássico começaram antes mesmo da bola rolar. Como forma de saudar os seus adversários, o América ofereceu uma placa ao ABC, mas o vice-presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, recusou a homenagem, o que deixou o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho, bastante contrariado com o ato descortês abecedista.

O evento teve  a observação da FIFA que utilizou o jogo como evento-teste e envolveu 200 voluntários e a equipe da COL local e da FIFA.

Por fim os tabus acabaram, o ABC vence o primeiro clássico no estádio Arena das Dunas e o América perdeu pela  primeira vez na Arena e  o ABC ainda de quebra venceu o América pela Série B, algo que não acontecia desde 2009.


 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X2 ABC

Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 03.05.14
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Público: 10.108 torcedores- Renda:R$ 248.480,00
GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T
AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas (Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa (Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac.
Técnico: Oliveira Canindé.

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário