terça-feira, 13 de maio de 2014

FNF faz a festa com os melhores do campeonato estadual 2014

Com seis jogadores do América-RN e cinco do Globo FC, a seleção dos melhores do Campeonato Potiguar 2014 foi anunciada na noite desta segunda-feira, em evento realizado na Arena das Dunas, em Natal. Além dos alvirrubros Edson Rocha, Cleber, Fabinho, Márcio Passos, Arthur Maia e Max, o time eleito conta ainda com Rafael, Giovani, Renatinho Potiguar, Jozicley e Ricardo Lopes, atletas da "Águia" de Ceará-Mirim. O Globo FC também levou o título de Treinador do Campeonato com Higor César. O meia Arthur Maia, do América-RN, foi eleito o Craque do Campeonato, e Ricardo Lopes, do Globo, levou os troféus de Craque Revelação e Artilheiro do Campeonato, com a marca de 16 gols.
Arthur Maia - América-RN Craque do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
Arthur Maia foi eleito o Craque do Campeonato Potiguar
(Foto: Augusto Gomes)
Agradeço à minha família, sem exceção, com ênfase no meu pai, na minha mãe, no meu irmão, que, mesmo quando os jogos não são televisionados, eles estão procurando assistir pela internet. E à minha namorada também, Fernanda, que mora em Salvador e sempre esteve ao meu lado, mesmo nos momentos difíceis sempre estava me ajudando. E dedico também à torcida do América-RN, que sempre que eu pude mostrar meu futebol ela me apoiou - revelou Arthur Maia. Marconi Barretto, do Globo FC, ficou com o troféu de dirigente, enquanto Ítalo Medeiros de Azevedo levou o prêmio na categoria arbitragem. A musa eleita do Campeonato Potiguar 2014 foi a representante do Alecrim, Giulliana Monte, que levou para casa um cheque no valor de R$ 3 mil.

José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol comemorou o crescimento de público de 57% do Campeonato Potiguar 2014 em relação ao ano passado. Ele destacou ainda que o atual regulamento deve ser mantido para o próximo ano. O Campeonato Estadual é pautado dentro de uma programação e de um planejamento. A final desse campeonato tradicionalmente é fazer uma festa bonita para premiar os bons e marcar o trabalho de início de um novo campeonato com festa - disse Vanildo.
Seleção do campeonato
O evento foi promovido pela FNF, mas a escolha da seleção e dos destaques do campeonato foi feita por jornalistas esportivos do Rio Grande do Norte. Na ocasião, Gustavo Carvalho, presidente do América-RN, ergueu mais uma vez o troféu de campeão estadual. Entre os atletas premiados da noite, apenas o lateral Rentinho Potiguar, o volante Márcio Passos e o meia Arthur Maia estiveram presentes para receber o troféu. O elenco do Mecão está em Recife, onde enfrenta o Náutico, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já o goleiro Rafael e o atacante Ricardo Lopes, do Globo, foram emprestados ao futebol do Tocantins.

Seleção do Campeonato Potiguar 2014
Goleiro: Rafael (Globo FC)
Laterais: Giovane (Globo FC) e Renatinho Potiguar (Globo FC)
Zagueiros: Cleber (América-RN) e Edson Rocha (América-RN)
Volantes: Márcio Passos (América-RN) e Jozicley (Globo FC)
Meias: Fabinho (América-RN) e Arthur Maia (América-RN)
Atacantes: Ricardo Lopes (Globo FC) e Max (América-RN)
Treinador: Higor César (Globo FC)
Por 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário