sexta-feira, 16 de maio de 2014

Seleção Brasileira em Natal, depois da copa


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido com o atual presidente da CBF, José Maria Marín, e o futuro presidente da casa, Marco Polo del Nero. Na pauta do encontro que contou com a participação do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, bem como do presidente do América, Gustavo Carvalho, e o executivo do ABC, Rogério Marinho, estiveram dois assuntos: o projeto de lei que trata do parcelamento das dívidas dos clubes com a União (Proforte) e a confirmação de um jogo da Seleção Brasileira em Natal.

Segundo José Vanildo, a proposta da CBF em realizar um jogo da seleção em Natal  foi aceita de imediato, uma vez que desde a década de 80 a torcida potiguar não tem o prazer de ver o selecionado nacional atuando no estado. “Acredito que isso é resultado do bom relacionamento que não apenas a FNF, mas também as administrações de ABC e América e dos demais clubes potiguares têm hoje com a CBF. Nosso estado estava precisando de um incentivo desse, pelos bons serviços prestados e o cumprimento de todos os compromissos assumidos para que pudéssemos sediar a Copa do Mundo também. Teremos o prazer de ser a primeira sede para um jogo dos futuros hexacampeões mundiais”, comemorou o dirigente da FNF.

Coincidência ou não, a capital potiguar foi apontada recentemente por cariocas e paulistas como local predileto para receber o primeiro jogo da seleção após a Copa. A consulta foi realizada pelo site da agência de viagens  Expedia e queria saber para qual capital nordestina seus clientes gostariam de mandar a equipe de Felipão. Natal e Fortaleza dividiram a preferência com 23% das resposta. Recife, com 12%, Maceió e Salvador, com 10%, vieram na sequencia. O universo de consulta foi de 1.057 adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário