sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ABC volta para Copa do Brasil



No julgamento na 5ª Comissão Disciplinar do STJD, o Novo Hamburgo foi apenado com base no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular do meia Preto e foi eliminado da Copa do Brasil. Assim, o ABC volta para a competição.

Relator Márcio Amaral, ao justificar voto no caso Preto: “O sistema não falhou neste caso, e a questão basicamente em foco não é na partida do dia 30, mas sim na partida do dia 23. Esta partida que contaram como cumprimento da suspensão, o jogador não tinha vinculo com o clube conforme documento da CBF. Não foi dada a devida credibilidade a uma informação que era correta sobre irregularidade do atleta. Se o atleta não tem vínculo com o clube ele não pode cumprir a pena, a pena é pessoal. Por mais lamentável que seja, eu não posso ir contra a legislação”.

Para o auditor Rodrigo Raposo “O Novo Hamburgo quis transformar uma irregularidade em um simples problema, mas um atleta sem contrato com o clube não pode exercer a profissão. Deveriam ter tido uma ação preventiva impedindo que o atleta jogasse e que isso sirva como lição para que adotem condutas preventivas daqui para frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário