sábado, 2 de agosto de 2014

Sorteio da Copa do Nordeste em setembro

O sorteio dos grupos para a disputa da Copa do Nordeste de 2015 será realizado em setembro de 2014, em Recife, capital pernambucana. A confirmação foi feita pelo presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

Com a entrada de clubes do Maranhão e Piauí, a Liga do Nordeste passou de 16 para 20 clubes. por este motivo, especula-se que a competição terá cinco grupos de quatro equipes cada. Na última segunda-feira (21), o dirigente do futebol nordestino havia confirmado a inserção das Federações de Maranhão e Piauí na edição da Copa do Nordeste do ano que vem.

“Temos um contrato assinado com a CBF de 10 anos para esse regulamento e, com muita luta, conseguimos modificar para incluir os dois estados”, disse.

Alexi informou que dos 4 times, a Liga do Nordeste será responsável por financiar o primeiro clube de cada federação. Assim, Sampaio Corrêa e River serão bancados, já Moto Club e Piauí terão que arcar com suas despesas.

“Fomos cobrados pelos membros que compõe a Liga, pois temos 16 times participantes e ter que rachar os recursos com mais quatro seria complicado. A ideia é bancar River e Sampaio e cobrar dos outros dois – Piauí e Moto Club – que ambos sejam responsáveis para arcar com suas despesas durante o torneio. Só assim, estarão garantidos”, disse o presidente.

Confira todos os 20 clubes garantidos em 2015:
Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro;
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano;
Alagoas – Coruripe e CRB;
Ceará – Ceará e Fortaleza;
Maranhão – Sampaio Corrêa e Moto Club;
Paraíba – Botafogo e Campinense;
Piauí – River e Piauí;
Rio Grande do Norte – América e Globo;
Sergipe – Confiança e Socorrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário