sábado, 20 de setembro de 2014

Escravidão no futebol. Mas o que se entende por isso?

Na transição de 2014 para 2015 no futebol brasileiro o profissionais terão o maior tempo de recesso já visto nos últimos anos. Com o término das competições oficiais em Novembro, os meses de dezembro e janeiro servirão de descanso e pré-temporada para clubes e profissionais. É bem verdade que os jogos nas segunda, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos cansam não só aos que ganham a vida com o espeto mais apaixonante do mundo, como também aos torcedores. Vendo pelas quantidade de dias, dar-se até para pensar que existe escravidão, mas não é bem assim.

- É muito bom fazer futebol. É gostoso, prazeroso e nos lava a alma. Nos dias de hoje nenhum jogador ou profissional que trabalhe com futebol atua na sua área oito horas por dia, a exemplo de muitos trabalhadores. Sem contar que ganham bem, apesar de todas as dificuldades - disse Marconi Barretto, presidente do 
Globo.
 
Atualmente na quarta divisão do Brasileirão, o Globo joga aos domingos, o que garante a ele uma semana de descanso e preparação. As equipes da primeira divisão jogam nas quartas, sábados ou domingos. A segunda divisão tem suas rodadas nas terças e sábados. A terceirona acontece nos sábados, domingos e segundas-feiras. Há escravidão? Talvez houvesse se as equipes jogassem em dias consecutivos e todos os meses do ano.

fonte: publicação de Canindé Pereira - Site GLOBO FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário