sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estadual com pontos corridos: decisão a cada rodada

O regulamento do campeonato estadual não permite vacilo e muito menos a utilização de equipe mista. Cada partida será uma verdadeira "decisão". O motivo é simples: o turno é disputado no sistema de pontos corridos (apenas com jogos de ida), com 10 equipes (nove rodadas) e quem chegar em primeiro lugar será declarado campeão da Copa Cidade do Natal e estará automaticamente classificado para a decisão do estadual e garantirá vaga para a Copa do Brasil 2016 e Copa do Nordeste 2016. 
O segundo turno é no mesmo sistema, porém a disputa envolverá apenas 08 equipes e com os mandos de campo invertidos (jogos de volta). Ao final das sete rodadas, a equipe que chegar em primeiro lugar será declarada campeã da Copa RN e, também, estará automaticamente classificada para a decisão do estadual e garantirá vaga para a Copa do Brasil 2016 e Copa do Nordeste 2016.  
A decisão do campeonato estadual será disputada em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações vencedoras, respectivamente da Copa Cidade de Natal e da Copa Rio Grande do Norte.
Caso uma mesma equipe seja vencedora da Copa Cidade do Natal e da Copa RN será declarada Campeã Estadual de 2015. O 2º lugar será da equipe com melhor índice técnico em toda a competição (excluindo-se, claro, a campeã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário