quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FNF altera data do inicio do Estadual

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF baixou resolução que torna amistosa qualquer partida de futebol disputada no País antes do dia 1° de fevereiro. Como o Campeonato Potiguar teria seu início no próximo dia 25/1, a FNF decidiu se adequar ao calendário nacional para evitar problemas jurídicos.
José Vanildo - Presidente da FNF.
Além dessa questão, que foi uma exigência do Bom Senso para que os atletas tivessem direito ao período integral de férias, a FNF encara problemas no que diz respeito a legalização dos estádios que serão utilizados no certame local. Boa parte deles ainda não possui laudos liberando-os para uso público. Uma resolução da própria entidade exige esses laudos e fala em não alteração de prazos para apresentação desses documentos. Como esse prazo já se extinguiu, a FNF deverá alterar sua própria norma para que haja a regularização das praças esportivas.
A entidade ainda tenta um acordo para que haja a transmissão dos jogos da competição. O adiamento também servirá para que o contrato possa ser fechado com uma emissora de TV.
Segundo informações da FNF, a tabela não sofrerá alterações com relação aos jogos e apenas as datas serão modificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário