terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

América tem seu melhor desempenho de início de temporada no século!

O ano do centenário do América começou da maneira que o torcedor mais confiante esperava. Nas quatro partidas iniciais de 2015, o Alvirrubro venceu todas. Com os 12 pontos conquistados, sendo seis pelo Estadual e seis na Copa do Nordeste, além dos 11 gols marcados, a atual campanha representa o melhor início de temporada do clube no século.
 Torcida americana está empolgada com início em 2015 (Foto: Wellington Rocha)
Apenas em 2003 e 2011 o Alvirrubro conseguiu vencer as quatro primeiras, mas sem a marca de 10 gols de saldo. No primeiro ano em questão (2003), o número de gols ficou em sete, enquanto na segunda oportunidade (2011) não passou dos oito.
 
O raio-x deste início avassalador dos rubros traz vitórias sobre Potiguar de Mossoró (2 a 0), Serrano-BA (5 a 1), Corintians de Caicó (3 a 0) e Confiança-SE (1 a 0), este último, na quarta-feira passada, pela Copa do Nordeste. Apesar do empolgante início de temporada, os jogadores não querem saber de comemoração antes do tempo.
 
Após quarta vitória seguida neste ano, o atacante Max pediu humildade ao elenco para continuar somando pontos nas competições em disputa, como o Estadual e a Copa do Nordeste. “Temos que manter o pé no chão, não conseguimos nada, está só começando. Quem quer algo mais na frente, brigar por titulo, tem que manter a pegada, pé no chão, humildade, e trabalhar porque cada vez fica mais difícil”, disse o ‘Homem de Pedra’.

Para melhor ainda mais o retrospecto, o Alvirrubro retorna aos gramados neste sábado (14), às 16h, para encarar o Baraúnas no estádio Iberezão, em Santa Cruz, pela 3ª rodada do certame.
 
Atualmente o clube é o líder do Campeonato Potiguar com seis pontos conquistados e também com seis pontos defende a ponta no Grupo A do Nordestão.
 
Confira as melhores campanhas do clube:
2003: Assu 2×3 América; América 4×0 Potiguar; ABC 2×3 América; América 3×2 Alecrim – 4 vitórias e 7 gols de saldo;

2011: Baraúnas 0x1 América; América 1×0 Centenário; Assu 0x5 América; Alecrim 0x1 América – 4 vitórias e 8 gols de saldo;

2015: América 2×0 Potiguar; América 5×1 Serrano; Corintians 0x3 América; América 1×0 Confiança; América 0x0 Baraúnas – 4 vitórias e 10 gols de saldo. 
Por Miguel Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário