quinta-feira, 19 de março de 2015

Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste com a segunda melhor campanha entre os segundos colocados na primeira fase da competição regional, o caminho do América de Natal promete ficar mais difícil a cada rodada da fase de “mata-mata”. Das oito classificadas, o Alvirrubro terá pela frente um adversário dentre as quatro melhores campanhas da primeira fase da disputa.
 
No pote A estarão os quatro primeiros colocados com melhor campanha, casos de Vitória-BA, Bahia, Ceará e Sport-PE, clubes com maior investimento financeiro dentre as equipes que disputam o Nordestão.

No pote B, onde estará o América, estão o primeiro colocado com pior campanha, caso do Salgueiro-PE, além de Fortaleza e Campinense-PB, dupla no grupo dos três melhores segundos colocados classificados.  As equipes do Maranhão, Piauí e Alagoas não conseguiram classificar nenhum representante para a fase eliminatória.
 
No cruzamento a ser realizado no sorteio desta sexta-feira, os americanos terão pela frente um páreo duro dentre uma das quatro equipes do pote A, podendo inclusive, resultar no reencontro com o Vitória-BA, adversário que venceu as duas partidas contra os americanos este ano pela competição, ou o Ceará, responsável pela eliminação rubra nas semifinais da competição, no ano passado.

Além disso, a partida decisiva do “mata-mata” será na casa do adversário, ou seja, o primeiro confronto acontecerá em Natal. Os classificados foram definidos na noite desta quarta-feira, a última rodada da fase de grupos. O sorteio desta sexta, que será transmitido ao vivo pela CBF TV a partir das 9h30.

Confira os grupos:
 
Pote A      -       Pote B
Vitória (BA)      Salgueiro (PE)
Bahia (BA)        Fortaleza (CE)
Ceará (CE)        América (RN)
Sport (PE)         Campinense (PB)
 fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário