sábado, 2 de maio de 2015

América, campeão do centenário

Repetindo a ano de  2012, o América derrotou o ABC no estádio Frasqueirão, (2/5), por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário. O gol foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, no primeiro tempo. Como era de se esperar, ABC e América fizeram um primeiro tempo da final de muita marcação, jogadas duras e poucas chances de gol. Por mais posse de bola que tivesse, o Alvinegro não conseguia criar jogadas de perigo, já que seus principais jogadores, Kayke, Fabinho Alves e Reginaldo, estavam bem marcados e não conseguiam dar sequência nas jogadas. O meia Wellington Bruno, que ganhou a vaga de titular, pouco fez na etapa inicial, errando a maioria dos passes.

O América, consciente do que queria em campo, soube se aproveitar das falhas cometidas pelo setor defensivo do ABC. Cascata, livre no meio, tinha todo espaço para criar as jogadas de ataque rubra. E foi dele o lance que originou o gol americano. Aos 20 minutos, Cascata esperou o momento certo para cruzar da direita na cabeça de Flávio Boaventura, que, livre na pequena área, apenas desviar para abrir o placar. Pouco tempo depois, Cascata quase marca o segundo gol, em chute de longe. A bola bateu trave, no goleiro Saulo e acabou saindo. O ABC voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, mais agressivo e determinado a marcar o gol de empate. Querendo o seu gol, o técnico do ABC, Josué Teixeira, colocou o atacante João Paulo na vaga do volante Rafael Miranda, para dar mais força ofensiva ao seu time. Na sequência, foi a vez de Roberto Fernandes tirar o atacante Pardal e colocar o volante Tiago Dutra, no América.

O jogo ficou aberto, com o ABC pressionando e o América posicionado para buscar o contra-ataque, na velocidade de Thiago Potiguar e em seguida, com Émerson, que entrou no seu lugar.

Nos acréscimos, o volante Tiago Dutra e o a tacante João Paulo se desentenderam e fora expulsos. Aos 48 minutos, a energia de torre de refletor, que fica no lado sul do Frasqueirão, caiu e o árbitro interrompeou a partida. Vinte minutos depois, mesmo com as luzes desligadas, o árbitro Anderson Daronco, mandou o jogo reiniciar, apenas para apitar o final do jogo.

Depois do jogo, ambos torcedores invadiram o campo e, por pouco, não tiveram brigas, que acabaram sendo contidos pelos policiais.

Ficha técnica:

ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda (João Paulo), Erivélton e Wellington Bruno; Fabinho Alves e Kayke (Michel).
Técnico: Josué Teixeira.

América: Busatto; Diogo, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata (Daniel Costa); Thiago Potiguar, Adriano Pardal (Tiago Dutra) e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 02.05.15
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 12.883 torcedores
Renda: R$ 299.915,00
Gols: ABC: - / América: Flávio Boaventura, aos 20´do 1º T
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário