segunda-feira, 31 de agosto de 2015

América-RN vira nos acréscimos, vence o Vila Nova e segue no G-4

Festa merecida na Arena das Dunas. Neste domingo, o América-RN pressionou o Vila Nova desde o início, sofreu gol de pênalti no fim do primeiro tempo, mas não desistiu. Com muita persistência, o Mecão virou com gols de Adriano Pardal e Mateus e venceu por 2 a 1 no apagar das luzes – Moisés marcou o gol do Vila Nova. Com a vitória, o time potiguar ultrapassa o ASA e assume a terceira colocação do Grupo A, com 24 pontos. O Vila Nova volta a ser derrotado após oito jogos de invencibilidade. A última derrota colorada tinha sido justamente para o América-RN, no primeiro turno. A equipe goiana fica com 27 pontos e perde a liderança para o Fortaleza. O Tigrão só voltará a jogar no dia 9 de setembro, contra o Confiança, no Serra Dourada. O América-RN receberá o Fortaleza no dia 5.

Melhor mandante do Grupo A, o América-RN dominou boa parte do primeiro tempo. Usando bem os lados, o time da casa rondou a área do Vila Nova e deu trabalho para o goleiro Edson, um dos destaques do Tigrão. Edson fez grande defesa aos 19 minutos após chute de Zé Antônio Potiguar dentro da área. Mas o grande lance do goleiro foi aos 45 minutos. Max recebeu cruzamento dentro da área, escolheu o canto e finalizou de cabeça. Edson fez defesa milagrosa. Na sequência, Judson chutou com perigo. O castigo para os donos da casa ocorreu no lance seguinte. Em raro ataque do Vila, Cleber colocou a mão na bola depois de cruzamento de Ramires. O árbitro marcou pênalti, que Moisés converteu: 1 a 0 Vila Nova.
Virada no fim e festa merecida
Apesar do golpe, o América-RN não desanimou e voltou ainda mais incisivo para o segundo tempo. Aos cinco, Max finalizou para mais uma boa defesa de Edson, mas o juiz já havia marcado falta de ataque. A pressão deu resultado logo depois. Após cobrança de escanteio, Max desviou, e Adriano Pardal apareceu livre para mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 1. O Mecão continuava no ataque, e o Vila não se achava. O técnico Márcio Fernandes lançou Paulo Vítor e Ermínio em campo, porém, os donos da casa continuavam na pressão. Aos 16, Pardal quase marcou outro de cabeça. Cascata, que fez seu centésimo jogo pelo time potiguar, também teve boa chance, mas Edson defendeu mais uma. Aos 49, o América-RN foi premiado pela boa atuação e virou o jogo. Mateus recebeu dentro da área, girou e acertou o ângulo do goleiro Edson: 2 a 1 e festa na Arena das Dunas.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário