terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo do RN vai à justiça por desocupação do estádio Juvenal Lamartine!

Prazo determinado pela Procuradoria Geral do Estado para Federação deixar estádio acabou na quarta-feira. Presidente da FNF afirma que pretende permanecer no imóvel.
Estádio Juvenal Lamartine, em Natal - fotos mês setembro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
 
 O Governo do Rio Grande do Norte vai acionar a justiça para exigir a desocupação do Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal. Segundo a procuradora do Patrimônio e Defesa Ambiental do Estado, Marjorie Madruga, a medida deve ser tomada no início da próxima semana. Em agosto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) enviou uma notificação extrajudicial à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para que a entidade deixasse o imóvel em um prazo de 30 dias. Esse período terminou na última quarta-feira.
- Esse prazo terminou na quarta-feira e vista a insistência da Federação em permanecer ocupando o imóvel de forma irregular, o Estado vai entrar com uma ação judicial para promover a descupação. Isso é necessário para que possamos fazer a execução do projeto de restauração e readequação, que prevê um espaço de uso comum para a sociedade - disse a procuradora Marjorie Madruga.
Por outro lado, o presidente da FNF, José Vanildo, afirma que não tem intenção de desocupar o imóvel e que a postura da Federação é de permanecer utilizando o estádio, onde atualmente acontecem partidas do Campeonato Potiguar Sub-19.
- Não existe prazo e não tenho razão para deixar o estádio - afirmou, sucintamente, o presidente.

A PGE reconheceu o local como patrimônio histórico, cultural, esportivo e arquitetônico da cidade de Natal, citando a decisão judicial que determina que o Estado promova ações de preservação e conservação no imóvel. No último mês, o Governo anunciou que pretende implantar o projeto de restauração e requalificação do bem imóvel, com o objetivo de adequá-lo aos interesses da sociedade potiguar, transformando-o em uma praça parque.


Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário