sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Santa Cruz desiste do campeonato 2016





Campeonato Potiguar de 2016 sofreu sua primeira derrota antes mesmo da bola rolar na competição. Alegando falta de recursos para bancar o time devido à crise nacional e a seca que atinge o Estado, o presidente de honra do Santa Cruz, Luiz Antônio Tomba oficializou, nesta quinta-feira (19) a desistência do certame. O torneio terá apenas nove equipes.

“Vejo como maior problema o homem do campo estar esperando o caminhão d'água para tomar banho, para lavar e para cozinhar, e não ter. Por outro lado, a gente vai estar gastando oito caminhões por dia em um campo para jogar um campeonato. São 240 caminhões por mês, 1.200 caminhões em cinco meses. Como gestor público, seria muita irresponsabilidade permitir isso”, comentou Tomba.


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol não se posicionou oficialmente sobre o que ocorrerá juridicamente com o Tricolor do Inharé, que pode ser rebaixado automaticamente, ou afastado. O certo é que, para voltar a elite do futebol local terá que disputar a Segunda Divisão.


Outro clube que ameaça não participar do Potiguar 2016 é o Coríntians de Caicó. As alegações dos dirigentes do Galo do Seridó são parecidas com as do Santa Cruz.


Até o momento, estão confirmados no Campeonato do próximo ano, ABC, Alecrim, América, Assu, Baraúnas, Corintians, Globo, Palmeira e Potiguar/M

Nenhum comentário:

Postar um comentário