terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ABC vence o primeiro classico do ano

No primeiro Clássico-Rei da temporada, o Alvinegro encarou o seu arquirrival América em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar e venceu a partida pelo marcador de 2 a 0. Nando e Jones Carioca foram os responsáveis pela vitória abecedista, que desbancou todo favoritismo americano criado devido as grandes atuações nas rodadas anteriores, em detrimento dos jogos irregulares realizados pelo ABC.
A Vitória que tirou a liderança do América e manteve o ABC vivo no 1º turno. Assim como todo bom clássico, a partida foi muito movimentada na etapa inicial. Ambos os times tiveram boas oportunidades durante os primeiros 45 minutos, com o ABC levando ligeira vantagem na criação de jogadas.  O primeiro tempo ficou marcado pelo alto número de faltas cometidas, que resultaram em oito cartões amarelos, quatro para cada lado. No segundo tempo, o ABC voltou com tudo e aos 16, abriu o placar com  Nando de voleio.  A  situação complicou quando Boaventura derrubou Jones  fora da área e a arbitragem marcou pênalti aos 23 minutos. Na cobrança, o próprio Jones converteu e marcou o segundo.  O América ainda colocou duas bolas na trave.
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 6 pontos conquistados e subiu para a 4ª colocação. Já o América permanece com os mesmos 6 pontos, mas cai para a 3ª colocação do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário