sábado, 11 de fevereiro de 2017

Liga estuda mudanças na Copa Nordeste


Torneio regional com maior sucesso no país, a Copa do Nordeste deve passar por mudanças nos próximos anos. Em um encontro com a imprensa em Salvador o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que estão sendo feitos estudos para alterar o formato da competição. As principais novidades devem ser postas em prática em 2019, já que a classificação para o torneio é feita através dos estaduais, que estão em andamento, o que impediria mudanças nas regras para a definição dos participantes no ano que vem. 
 
Uma possibilidade de alteração é a volta ao formato com 16 clubes na primeira fase da Copa do Nordeste. A possibilidade de ter primeira e segunda divisões também não foi descartada. As mudanças passam pela definição da continuação dos estados do Piauí e Maranhão. O acordo inicial era de que clubes dos dois estados teriam três anos de teste, período que se encerra em 2017.
 
O presidente da Liga ainda explicou a perda da vaga na Sul-Americana para o campeão. De acordo com ele, o clube classificado para o torneio continental deveria ser definido a partir de uma competição nacional, e não regional, como é o Nordestão. Apesar disso, Portela destacou que o campeão da Copa do Nordeste entra somente nas oitavas de final da Copa do Brasil.
f: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário