sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Copa Nordeste deverá mudar a partir de 2018

Liga do Nordeste propôs mudanças no formato do torneio regional. A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, ainda irá avalizar as alterações.
A principal modificação é a redução na quantidade de participantes. Na versão atual, a Copa do Nordeste conta com 20 times. Segundo a proposta da Liga do Nordeste, o números de clubes participantes cairá para 16 nas próximas duas edições.
Além da redução, os clubes propuseram uma fase preliminar chamada de ‘Pré Nordestão’. Nesta fase, oito times se enfrentam para buscar quatro vagas. Em 2018, todos os campeões estaduais do Nordeste e os vices-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará terão vagas na fase final da Copa do Nordeste. Já, os seis outros vice-campeões, além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambucano disputarão o Pré Nordestão.
Em 2019, todos os campeões estaduais do Nordeste continuam com a vaga garantida na fase final. A novidade será a utilização do ranking nacional para definir as outras vagas. Os melhores ranqueados da Bahia, Pernambuco e Ceará garantem vaga na fase final. Os melhores ranqueados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí e os segundos melhores da Bahia e de Pernambuco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário