domingo, 9 de julho de 2017

Sel. João Câmara vence maior competição de futebol escolar do RN



O título da quinta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é pela primeira vez da seleção de João Câmara ao vencer na decisão após  o empate por 1 a 1 no tempo normal, por 5 a 4 nos pênaltis. A seleção de Goianinha.  A fase final do torneio foi disputada no Estádio Joacy Fonseca, na cidade de Ipanguaçu em 8/7.

A seleção de Ipanguaçu ficou com o terceiro lugar após vencer São Tomé por 4 a 3 nos pênaltis - o jogo terminou 0 a 0. João Wellington, de Goianinha, foi o artilheiro com 10 gols, e o goleiro Gabriel, também de Goianinha, foi o menos vazado da competição.
Esta competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria inédita com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer, a Copa “Garoto Bom de Bola” chegou a todas as partes do Rio Grande do Norte, sendo disputada em campos com grama, campos sem grama; campos com ou sem arquibancada; campos murados, campos sem muros. O mais importante sempre foi o protagonismo do esporte, com a valorização da educação, de crianças e jovens dos mais diferentes lugares e classes sociais – só joga quem estiver matriculado e comparecendo a sala de aula. A competição começou em 13 de abril, com 45 jogos simultâneos e 90 municípios na disputa. No total, os jogos movimentaram 1.620 atletas e foram conduzidos por 370 árbitros e 222 jogos.
Por sua força e abrangência, o evento está dando impulso inicial à carreira de vários jovens que serão ídolos do futebol local e brasileiro no futuro. A competição, em sua primeira edição, funcionou fortemente como base de estímulo para que os municípios invistam no Esporte, com ênfase no futebol, para a formação de atletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário