domingo, 1 de outubro de 2017

América defende mudança na Serie D



Eduardo Rocha, atual vice de futebol do América e até o momento candidato único à presidência do clube, disse no programa Arena TV(29/9), que apresentou uma proposta de mudança na fase semifinal da Série D: ” Nossa proposta é que quando definir os oito melhores clubes da competição,eles sejam divididos em dois grupos de quatro que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso e jogam entre si para definição do titulo”.

Segundo Eduardo Rocha, a proposta torna a competição mais justa: ” Além de diminuir a injustiça que existe hoje, mantém mais de uma centena de profissionais em atividade por mais tempo, sem contar os empregos indiretos que proporciona. Calendário existe e o presidente da nossa federação, José Vanildo está nos ajudando junto à CBF através do Reinaldo Carneiro de Barros. Temos o apoio de Felipe Augusto que é o presidente da FENAPAF e creio que vamos conseguir implantar a mudança já para o ano que vem”.

O dirigente diz que o argumento de que pode haver “arrumadinho” neste novo modelo não tem sustentação: ” Não aceito a tese. É colocar um carimbo de desonesto em todo mundo. Manipulação pode acontecer em qualquer sistema de disputa. O que defendo é mais justiça, melhor calendário na reta final da D”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário