sábado, 3 de março de 2018

FNF divulga disputa do Estadual sub-15


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deu o pontapé inicial no futebol de base do Estado em 2018. A entidade promoveu o conselho técnico com os clubes em sua sede para decidir detalhes acerca do Campeonato Potiguar Sub 15. Os representantes das equipes compareceram à entidade e participaram da definição através de sugestões que chegaram ao formato final da competição.

O formato de disputa definido contempla dois grupos de seis clubes cada, com quatro classificados para a próxima fase, que coloca os quatro classificados de cada grupo enfrentando os classificados do outro, com os dois melhores passando para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais disputam a grande final, com data a definir, na Arena das Dunas.

O vice-presidente de futebol amador da entidade, José da Costa Neto, comentou sobre o apoio da federação - que agora conta com o apoio da Loterias Caixa - para o futebol de base. "A atenção no futebol de base é fundamental. Este ano temos um grande apoio das Loterias Caixa, que nos dá fomento para investir ainda mais no futebol de base. Os clubes entrarão no campeonato com um custo praticamente igualado a zero. Os médicos serão pagos pela FNF, bem como arbitragem, bolas, gandulas, enfermeiros, maqueiros e material em geral que também terão custeio da entidade. Esperamos que este possa ser um grande início ao futebol de base potiguar em 2018 e as definições de hoje foram fundamentais para a sequência da nossa programação", avalia o dirigente.

A tabela base da competição será divulgada ainda nesta semana, no site da FNF. Confira o chaveamento definido mediante sorteio durante a audiência pública: 

Grupo A: ABC, Rio Grande, Globo, Comercial, Natal e Santa Cruz. 
Grupo B: América, Coríntians de Caicó, Riachuelo, Palmeira, Força e Luz, Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário